segunda-feira, 10 de maio de 2010

Um novo recomeço

Essa semana cheguei um dia atrasada por aqui. Costumo postar sempre aos domingos, mas essa semana a preguiça foi mais forte. Devo admitir. Estou vivendo um momento de readaptação ao idioma, aos costumes, enfim, a tudo. Este, ao contrário do que a maioria das pessoas pode pensar, não está sendo um tempo de descanso pra mim, pois não paro de pensar no meu futuro, sobretudo no aspecto profissional. A cabecinha fica fervilhando permanentemente.
Faz uma semana e alguns dias que cheguei ao Brasil e estou na casa da minha mamãe, matando a saudade da minha família. Sabe, durante esse curto período de tempo aqui, parei algumas vezes para pensar nos últimos quatro anos da minha vida, nas pequenas coisas que passei em Buenos Aires. Às vezes me pego pensando: "Como as coisas podem mudar tanto de um dia para o outro, não é mesmo?". Até outro dia atravessar a Coronel Díaz para mim era algo corriqueiro, comprava media lunas na confitería da esquina. Tudo era tão normal, que não parecia que ia se acabar nunca.
Conversando com algumas pessoas mais próximas, cheguei a questionar a continuidade deste blog. Afinal, o título dele é "As aventuras de uma brasileira em Buenos Aires" e eu não estou mais lá. Mas todos com os quais falei sobre o assunto me incentivaram a seguir com o blog. Pensando bem, eles têm razão. Há um monte de histórias engraçadas, outras até bem curiosas, que ainda não contei neste espacinho cibernético. Vou continuar, mesmo porque "nadie me quita lo bailado".
Beijos e boa semana!
Nota: No fim de semana, eu estava vendo a novela das sete da Globo com a minha mãe e, em um determinado momento, ela me perguntou: "Este mocinho, quem é?". Eu a olhei com uma cara do tipo - Mãe, faz só alguns dias que estou aqui e não tenho a mais pálida idéia do que faz este personagem na trama - e ela entendeu o espírito da coisa. Essas coisas rolam quando a gente volta. Hehehe...