domingo, 11 de abril de 2010

Último dia no escritório



No escritório, a cada momento que me sentia estressada ou triste, olhava pela janela ao meu lado e ficava vendo os barcos no Río de la Plata. Era uma válvula de escape, pois me sentia justo aí, no meio do rio, longe dos meus problemas. Tive momentos no trabalho que me deixaram praticamente louca, e faziam com que eu quisesse sumir do mapa.

Sexta-feira passada foi meu último dia na empresa. Pensando no que eu descrevi logo acima, seria normal pensar que me senti aliviada, não? Mas, na verdade, me emocionei e tive que conter as lágrimas no elevador ao subir ao 17° andar. É estranho. Sentada em minha mesa me dei conta de que a sensação era de que na segunda-feira estaria alí de volta e tudo seguiria igual. Trocando em miúdos, “a ficha não tinha caído”.

Passei por alguns edificios da companhia durante a semana para me despedir das pessoas com as quais havia tido contato durante os dois anos e meio de trabalho. Algumas realmente deixaram sua marca em mim e pude aprender muito com elas. E, nesse momento, o adeus custa muito. Dá um aperto no coração.






Esse capítulo ainda não teve seu fim, porque me comprometi a voltar ao escritório antes da minha partida. Quero dar o último abraço nos meus colegas. Será um turbilhão de emoções. Já sei. Mas é parte das despedidas e terei que enfrentá-lo. Coragem, Marília!

2 comentários:

  1. Mari, vai ser um período cheio de emoções conflitantes. Mas vc é forte e vai passar por tudo isso! Aproveite bem seus últimos dias por aí! Beijos e estarei te esperando em SP!

    ResponderExcluir
  2. Nossa você viveu tudo que eu nunca vivi, mas sempre quis viver em Buenos Aires. Adorei seu blog. Sou um brasileiro em Buenos Aires e sempre visito blogs com esse tema mas não é sempre que encontro bons blogs. Esse aqui é bom, parabens, é um dos poucos que recomendo, entrou para os favoritos, logo ao lado desse: http://www.vivendonoestrangeiro.blogspot.com.ar/
    Muito bom também, vale a pena conferir.
    Parabens pelo blog, não pare de postar.

    ResponderExcluir