segunda-feira, 10 de maio de 2010

Um novo recomeço

Essa semana cheguei um dia atrasada por aqui. Costumo postar sempre aos domingos, mas essa semana a preguiça foi mais forte. Devo admitir. Estou vivendo um momento de readaptação ao idioma, aos costumes, enfim, a tudo. Este, ao contrário do que a maioria das pessoas pode pensar, não está sendo um tempo de descanso pra mim, pois não paro de pensar no meu futuro, sobretudo no aspecto profissional. A cabecinha fica fervilhando permanentemente.
Faz uma semana e alguns dias que cheguei ao Brasil e estou na casa da minha mamãe, matando a saudade da minha família. Sabe, durante esse curto período de tempo aqui, parei algumas vezes para pensar nos últimos quatro anos da minha vida, nas pequenas coisas que passei em Buenos Aires. Às vezes me pego pensando: "Como as coisas podem mudar tanto de um dia para o outro, não é mesmo?". Até outro dia atravessar a Coronel Díaz para mim era algo corriqueiro, comprava media lunas na confitería da esquina. Tudo era tão normal, que não parecia que ia se acabar nunca.
Conversando com algumas pessoas mais próximas, cheguei a questionar a continuidade deste blog. Afinal, o título dele é "As aventuras de uma brasileira em Buenos Aires" e eu não estou mais lá. Mas todos com os quais falei sobre o assunto me incentivaram a seguir com o blog. Pensando bem, eles têm razão. Há um monte de histórias engraçadas, outras até bem curiosas, que ainda não contei neste espacinho cibernético. Vou continuar, mesmo porque "nadie me quita lo bailado".
Beijos e boa semana!
Nota: No fim de semana, eu estava vendo a novela das sete da Globo com a minha mãe e, em um determinado momento, ela me perguntou: "Este mocinho, quem é?". Eu a olhei com uma cara do tipo - Mãe, faz só alguns dias que estou aqui e não tenho a mais pálida idéia do que faz este personagem na trama - e ela entendeu o espírito da coisa. Essas coisas rolam quando a gente volta. Hehehe...

12 comentários:

  1. Olá, Mari!
    Pois é, agora temos AS AVENTURAS DE UMA BRASILEIRA DE BUENOS AIRES NO BRASIL (rsrsrsrsrs).

    Um abração. Amamos você.

    ResponderExcluir
  2. Não é nada fácil conciliar nossas vontades e desejos com o dever, com o que devemos fazer, não é mesmo? Eu estou me mandando para Buenos Aires (tô largando meu curso de Dança na Universidade Federal do meu estado por Medicina na UBA), sozinha e confesso que um pouco assustada... Mas pessoas como você nos mostram que é preciso coragem; ninguém morre por tentar, acho que morremos por não tentar!

    Deixa esse blog aí, mulher! E conte-nos mais!

    Beijos,
    Mik

    ResponderExcluir
  3. nossa como vc é baixo astral... não tem amigos, não tem namorado, não é feliz... o povo que lê esse blog corre viu com medo de buenos aires, ou medo de morar longe da mamae, ahahah

    ResponderExcluir
  4. Oi, Anônimo. Não sou baixo astral, mas é fato que nem sempre podemos ter tudo aquilo que queremos. Essas coisas todas que vc citou são circunstanciais. Tomara que dê certo pra nós todos no futuro.!

    ResponderExcluir
  5. Viiixe, Mari.. melhor aceitar o comentário de uma pessoa que nem merece uma resposta do que o meu??? Te escrevi um comentário tão bacana =/ Bem, então sorte nessa nova fase da sua vida!

    ResponderExcluir
  6. Hola, Mik. Não me lembro de ter recusado teu comentário. Mas, enfim... Isso acontece qdo a pessoa coloca seu próprio email e eu não quero publicar para não expô-la. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Então vou te dizer, de novo, que continua postando e continua com o seu blog... Pessoas como você nos inspiram determinação, Mari!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ola, Mari. Descobri seu blog tem pouco mais de um mes, e achei legal a forma aberta e informativa como descreve seus sentimentos e sensaçoes em relaçao aos caminhos e descaminhos de se viver no exterior. Parabéns! Nessa minha postagem, tenho uma questao que gostaria de saber se voce poderia me esclarecer. Quao complicado e alugar um apartamento para morar em BAires? Como funciona mais ou menos, ou como foi no seu caso. Abracao. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Se preferir, meu e-mail é hyde@ig.com.br, valeu!

    ResponderExcluir
  11. Adorei teu blog! E sou extremamente apaixonada por Buenos Aires..é uma cidade mágica!=)

    ResponderExcluir