sábado, 16 de janeiro de 2010

Desenvolvendo minha paciência

A espera... Meu Deus! Às vezes a espera pode ser incômoda e até mesmo cruel. Uma fila de banco ou um estado de meses e meses aguardando que alguma coisa aconteça.

Pode parecer irônico, mas esta semana fui ao escritório responsável por expedir a certidão de antecedentes penais, documento que preciso para terminar meu trâmite de residência aqui na Argentina, e, quando eu pensava que ia sair com o documento dalí, eis que me informam que eu teria deixar minhas digitais, esperar uma semana mais e voltar novamente. Quando me deram essa notícia, fui e me sentei numa cadeira no corredor. Enquanto aguardava que me chamassem pra “tocar piano”, senti um profundo desânimo.

Esse fato me preocupa porque minha residência argentina está para vencer nos próximos dias. O que mais me dá raiva é que mandei meus dados ao órgão responsável com uma semana de antecipação e achava que, quando fosse lá, seria só o trabalho de ir buscá-la. Mera ilusão... A tecnologia não estava tanto assim ao meu favor.

Por outro lado, estou há mais de três anos tramitando minha residência aqui na Argentina (hei, sempre estive de forma legal aqui, viu?) e só agora estou a ponto de tê-la definitivamente (primeiro te dão uma residência por dois anos, e só então te concedem outra definitiva). Duas vezes irônico, porque justo neste momento da minha vida, já não sei mais se quero realmente ficar aqui. Mesmo assim, vou continuar com o processo, afinal, lutei muito por isso e abrir mão agora seria injusto.

Bom, assim é a burocracia, assim é a vida. Podemos esperar um documento ou qualquer outra coisa, o que importa é o que fazemos com o tempo em que esperamos, não é mesmo?

Até a semana que vem!

Um comentário:

  1. Mari, não desanime. É assim mesmo. Aqui é igual, os trâmites para se obter o visto permanente são lentos e enrolados. Mas no final dá tudo certo! Boa sorte! Beijos

    ResponderExcluir