domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sex and the City em Buenos Aires?

É estranho, mas essas conversas por Messenger, às vezes, nos fazem meditar sobre certas coisas. Outro dia, estava falando com um amigo argentino, o Raul, que costuma tecer comentários um tanto quanto ácidos com relação a sua própria cidade. Ele me dizia que odeia La Boca: “Acho deprimente aquelas casinhas pintadas cada parte com uma cor diferente. Não há nada de interessante lá!”.
A surpresa maior para o Raul foi quando eu lhe dei razão. Ok. Não sou tão dura como ele, mas realmente, não vejo nada de especial naquele lugar. Segundo meu amigo, todos os brasileiros são loucos por La Boca e eu sou uma exceção. Tudo bem, às vezes acho que ele exagera um pouco, mas ambos entramos em acordo que a capital federal tem outros lugares legais.
Caminhando por aí...
Sexta-feira passada, fiquei chateada porque ia me encontrar com uma pessoa e, no final, não deu certo. O fato é que estou passando por uma fase na minha vida em que não quero me preocupar ou passar muito tempo remoendo mágoas pelas coisas que as pessoas fazem e me decepcionam. Simplesmente, aperto a tecla play e sigo em frente! Então, como não queria ficar em casa chorando a morte da bezerra, me vesti e fui pra academia. O lugar ideal para liberar a “mala onda” e também as toxinas.

Onde eu quero chegar contando isso? Bom, na volta, toda suada, descabelada e com a cara vermelha, depois de ter me matado na esteira, vim caminhando pelo bairro de Palermo Soho. Vi as pessoas reunidas, tomando uma bebida, conversando. Foi uma cena linda e, para mim, algo triste. Fez-me lembrar de que não tenho companhia aqui para isso. Esses amigos que a gente liga, se fala e encontra sempre, tenho poucos. Na verdade, dá pra contar com os dedos de uma mão só. Confesso que antes de me mudar para cá, imaginava tudo diferente. Eu me via sorrindo numa mesa dessas dos barzinhos de Palermo Soho, como aquelas pessoas que vi. Mas não foi assim. Adoraria poder dizer que tenho uma vida movimentadíssima, com uma agenda lotada, e não que no sábado à noite compro uma pizza e alugo um filme pra ver sozinha em casa.

Por mais que eu seja fã da série Sex and the City, não consegui fazer dos meus dias aqui em Buenos Aires a réplica da vida da personagem Carrie Bradshaw. Não me faltam sapatos, mas sim nomes na agenda. Mas uma coisa aprendi nesses 34 anos: Os amigos que nos chamam para sair, e que somente estão ali para os bons momentos, esses vão e vêm. Passam sem deixar marcas profundas. Mas se a gente tem um amigo, um só que seja, que sempre vai estar disposto a nos dar a mão, isso sim vale a pena! E não importa a distância em que esteja!

Beijos e boa semana!

4 comentários:

  1. Mari, ainda bem que existe o messenger, pois ele foi nosso grande aliado desde que você foi para Buenos Aires. A gente se fala praticamente todo dia que nem parece que vivemos em países diferentes!

    Sinto só estar longe e não poder te fazer companhia nos momentos mais difíceis aí! Mas mesmo longe saiba que sou sua amiga de verdade!

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tambem sou jornalista, moro em Buenos Aires e estou procurando uma parceria para treinar. Gosto muito de correr, normalmente vou a Puerto Madero. Me manda teu email para gisteixeira@hotmail.com se voce quiser tomar um café, ir ao cinema ou correr. Essa semana to meio enrolada, mas na semana que vem melhora. Enquanto isso, dá uma olhada no meu blog. Giseleteixeira.wordpress.com
    Abraco

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marília, tudo bem?
    Estou indo para Buenos aires agora e queria saber se você pode me dar o seu email preu tirar algumas dúvidas. Se você puder me ajudar e me dar uns toque eu ficaria grato.
    O meu é: alexmentex@gmail.com

    Obrigado,
    Alex

    ResponderExcluir
  4. oi mari, gostei do seu post.. Meu caso eh o seguinte.. estou indo para buenos aires em junho a trabalho, ficarei somente 6 dias mas gostaria de algumas dicas ou compania para curtir a cidade.. muito obrigado pela atencao..
    meu nome e leonardo, tenho 30 anos e sou de santos/sp..

    ResponderExcluir