domingo, 7 de março de 2010

Corra, que a mulherada vem aí!


Domingo. Dia de sol e altas temperaturas. Possivelmente, o cenário perfeito para participar de uma corrida pelas ruas de Buenos Aires. De fato, foi um evento muito lindo. Quatro mil mulheres correndo juntas contra as doenças cardíacas e em prol da saúde, sem esquecer de que serve também pra manter a silhueta. Claro!

Ainda sem ter podido treinar antes, meu tempo este ano foi de 38 minutos, um minuto a mais com relação ao ano passado. Obvio que não corri o tempo todo. Caminhei pelo menos durante um quilômetro, mas estou satisfeita com o resultado porque, mesmo algumas horas depois da corrida, me sinto muito bem e nada cansada. Devo admitir que é triste não ter ninguém esperando na linda de chegada, nem sequer pra gritar nosso nome, mas uma mulher independente e que realmente vai e faz o que quer, corre do mesmo jeito.

Em realidade, amanhã se comemora oficialmente o Dia Internacional da Mulher e, para comprovar o verdadeiro valor feminino, não é preciso correr 5K e nem mesmo ganhar um prêmio Oscar. Independentemente se estou de acordo ou não com a data e a homenagem, vemos ao nosso redor pessoas que, sim, merecem toda a nossa admiração e carinho, todos os dias. Não quero ser obvia, mas minha mãe, a Neidoca, é uma mulher com M maiúsculo, que criou quatro filhos, trabalhava fora full time e fez tudo isso muito bem. E isso que naquela época não existiam esses spas perfeitos para uma escapadinha de final de semana quando nos sentimos meio estressadas.

Para aquelas lindas damas, cada uma à sua maneira, que encaram a vida com um lindo sorriso ou, em algumas situações, com uma lágrima no canto do olho, meu blog de hoje é uma homenagem. Eu disse anteriormente que não precisava participar de uma corrida para merecer as honras do Dia da Mulher, mas, se puder, corra! Você vai se sentir muito melhor e teu corpo vai te agradecer!

Beijos e boa semana!

Um comentário:

  1. Mari, parebéns pela corrida! :) Eu não sei correr, nunca consegui.Acho bacana quem se dedica.

    Beijos e feliz dia para você também!

    ResponderExcluir