domingo, 14 de março de 2010

Basta de mentiras!!

Este post é o manifesto da minha revolta contra as mentiras das quais somos vítimas. Mentiras essas que muitas vezes não são necessárias. É triste que as pessoas pelas quais temos um grande apreço, mesmo aquelas que acabamos de conhecer, usem de invenções para tapar situações com quais não sabem como lidar.

Sou uma mulher de 34 anos, cansada de ser alvo das mentiras, sobretudo masculinas. Será tão difícil dizer a verdade, ainda que essa possa entristecer a outra pessoa? Acredito que na vida temos que aprender a lidar com momentos em que falar a realidade pode ferir, mas faz bem! Tudo isso que estou dizendo pode parecer sem sentido, mas, acredite, é o que deve ser. Pensei muito no que ia escrever aqui esta semana e não pude evitar fazer esse desabafo.

Essa semana descobri que uma pessoa muito próxima a mim me mentiu durante bastante tempo. As sensações foram de decepção, raiva e surpresa. Tudo ao mesmo tempo, junto. Não sei se é muita inocência da minha parte, mas quando um homem diz a uma mulher que não gosta dela no sentido amoroso, basta dizer isso! A verdade! Pra que inventar coisas? Somos adultos para escutar o que seja, não é mesmo?

O pior é que não é a primeira vez que me acontece algo parecido nos últimos anos, com a diferença que eu não esperava justamente de quem veio. Mas, enfim, como escrevi no post passado, por sorte, sou uma pessoa que trata de apagar as coisas ruins da mente (e as pessoas também), apertar a tecla play, e seguir em frente!

Boa semana!

2 comentários:

  1. Mari, fez bem de desabafar. Eu acho que as pessoas recorrem à mentira com medo de magoar o outro, mas fica tudo pior né? Pois quando a verdade aparece a mágoa é muito maior do que seria se a verdade fosse dita desde o início.

    E isso mesmo, hora de seguir em frente! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mentira é realmente uma coisa que não dá... :x Mas o negocio é seguir em frente...

    Vi que mora em Buenos Aires...Estou em Rosário a pouco tempo :D

    Gostei do blog...beijos.

    ResponderExcluir