domingo, 4 de abril de 2010

Limpando as gavetas


Em exata uma semana estarei engrossando a fila dos desempregados, primeiro na Argentina e, dentro de alguns dias, no Brasil. É isso mesmo, essa será minha última semana no escritório. Sexta-feira limpo totalmente minha mesa e me despeço dos amigos que fiz alí.

Aliás, essa acho que será a parte mais difícil. Durante esses dois anos e meio na companhia, pude formar com algumas pessoas um vínculo muito especial. Na quarta passada fizemos uma espécie de despedida pra mim num bar de Puerto Madero. Digo “espécie de despedida” porque ainda tenho uma semana pela frente no escritório, mas tudo vale a pena se a alma não é pequena, não é mesmo?

Foram só os mais chegados, mas eu tenho uma filosofia quando o assunto é convidados numa festa: “Estavam os que tinham que estar”, ou seja, foi bacana porque estavam eles. Quando escrevo “eles” não é generalizando, não. Realmente, eram todos homens. Isso porque durante a maior parte do tempo fui a única mulher numa gerencia composta por mais de vinte homens.


Sempre tivemos uma relação muito especial em que eu cuido deles a minha maneira e eles também cuidam de mim. Em alguns dou até puxões de orelha, mas eles sabem que é tudo com carinho. Vou me lembrar de cada um deles de uma forma diferente, mas estarão sempre no meu coração. Ao Cristian, Gonzalo, Guillermo, Gastón, Juan Carlos e Charly Fernandez (é de outra gerencia, mas é um amigão também), que estiveram presentes na quarta em minha despedida, eu deixo registrado aqui meu carinho e quero que saibam que sempre me lembrarei de vocês por onde quer que eu vá.

5 comentários:

  1. Mari, os amigos são o que mais importante ficam por onde a gente passa. Com certeza você via deixar muitas saudades por aí!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Maru. Soy Charly, ese amigo de otra gerencia. Un amigo que por esas cosas de la vida te cruzó un día en Suipacha 150, tercer piso. Y que de un simple "hola", pasó a charlar y conversar laaaargos minutos (por no decir horas) de miles de cosas. Te voy a extrañar. No sé si lo notaste, pero esa despedida en el auto era capaz de hablar de cualquier cosa para alargarla. Te pido perdón por llenarte la oreja de tanta pavada y consejo inútil. Va mi deseo de que encuentres la plenitud que estás buscando y que, hagas las cosas como las hagas, salgan como salgan, siempre sean desde el corazón; como a nosotros nos acostumbraste y demostraste hacer las cosas. Un beso ENORME de tu amigo argentino que siempre te va a recordar y que espera que la distancia no diluya la amistad.

    Charly

    ResponderExcluir
  3. Mari,
    Muchas gracias por todo el cariño que nos entregas día a día. Tu corazón es enorme y tu bondad no tiene límites. Sos una persona muy especial vos también.

    Somos muy afortunados los que tenemos la suerte de conocerte y compartir el lugar de trabajo.
    En lo personal, siento que quedo en deuda por la cantidad de veces que me has ayudado y bancado en forma totalmente desinteresada.

    Pronto emprenderas una nueva etapa que no dudo que será tanto o más exitosa que la que cerras en Argentina.
    Permitime felicitarte por la fuerza interior con la que te mantuviste y creciste en estos cuatro años lejos de tu familia. Tenes un temple de acero, y al mismo tiempo sos sensible y delicada. Queda muy claro que logras lo que te propones, y que elegis disfrutar y vivír la vida a pleno.

    Quiero que sepas que te acompañaremos a la distancia y que podes contar conmigo para lo que necesites.

    Un beso enorme!

    Guille

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mari!

    Eu estava aqui procurando maiores informações sobre a Argentina e encontrei o seu blog.. ADOREI!!! Vou te falar que até senti o coração apertadinho, mas coisas maiores virão por aí!

    Estou pensando em estudar na Argetina e trabalhar também, mas não sei muito sobre empregos lá. É sempre bom ter contatos e saber mais, então vou te seguir.. você deixa??? ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Mari,
    nossa adorei seu blog!Eu to querendo ir pra Bs As depois de formar na facul de cinema aqui no Rio de Janeiro. Vou tentar me estabelecer lá e talz...mas eu to com medo...normal né?
    Gostaria de saber como é a cultura audiovisual de lá, eles vão assistir filmes nacionais?
    É como no Brasil, que somente um canal de televisão reina quase soberano?
    bjuu
    Charlotte Dias

    ResponderExcluir