domingo, 25 de abril de 2010

Último domingo

Buenos Aires vai me dando seu adeus de maneira cinza e fria. Este foi meu último domingo aqui, afinal, quinta-feira que vem estarei partindo para o Brasil, rumo a um futuro incerto. Neste momento, tudo parece ter gostinho de despedida. Passeio pelos cafés, pelas ruas, para usufruir ao máximo da vida porteña e talvez poder viver o que não vivi ou não aproveitei durante esses quatro anos.

Não chego a sentir arrependimento com relação à minha decisão de ir embora, mas estou certa de que as coisas estão rolando de maneira muito rápida e não estou tendo tempo para desfrutar esses últimos dias aqui como eu gostaria. São emoções desencontradas. Ao mesmo tempo que quero chegar logo ao Brasil e ver minha família, sinto que minha partida será como romper um cordão umbilical. Nunca será igual. Por mais que eu volte a passeio, não será igual.

Vejo minhas malas pela sala e meu apartamento quase vazio, só com alguns poucos objetos dentro dos armários, e, devo admitir, dá um nó na garganta. Passei bons e maus momentos aqui. São três anos e meio de sábados à noite sozinha neste apartamento só com a companhia de uma pizza e um DVD, de reunião com amigos, de amores mal resolvidos e outros arrebatadores...

Se alguém perguntar o que é Buenos Aires para mim, vou responder que é o todo. É a soma do meu cantinho aqui na Avenida Coronel Díaz, dos meus amigos, da rotinha que eu tinha aqui. Esse post de hoje anda meio melancólico, mas reflete como me sinto hoje, num domingo que parece ter um sorriso quase inexistente. Ando segurando a emoção, porque as lágrimas não valem a pena. Como gosto sempre de citar letras de música que tenham a ver com meus posts, deixo um trecho da canção “Basta ouvir seu coração”, do Ivan Lins e Maurício Manieri, que fez parte do desenho animado “Tigrão”. Se puder, ouça. É muito linda.
Tchau e boa semana!
Basta ouvir teu coração

O Sol quente das manhãs
As noites de luar
A vida é tudo o que se quis
Um canto de amor
Mas de repente não há mais música no ar
E tudo é diferente do que você sonhou.
Se você sentir a solidão da escuridão
Pense em quem te faz feliz
A amizade tem um querer bem
Que esteja onde estiver
Tudo vai ser como é
Basta ouvir seu coração
As lembranças vão surgir
É só você buscar
Abraços e sorrisos
Que ninguém pode apagar
Vão relembrar histórias que você já se esqueceu
Ninguém está sozinho
Se não existe adeus
Se você sentir a solidão da escuridão
Pense em quem te faz feliz
A amizade tem um querer bem
Que esteja onde estiver
Tudo vai ser como é
Basta ouvir seu coração
Há um lugar em você
Onde está a alegria de viver
Preste atenção no que essa voz diz
Em seu coração
Você não vai se perder

Um comentário:

  1. Mari, bonita a letra da música. Não conhecia. Bom, força para aguentar a despedida. É dificil dizer adeus. Passei por isso quando terminei a faculdade. O que mais queria era volta para São Paulo, mas deixar Bauru foi muito difícil, me surpreendi com a minha tristeza. Chorei sem parar na volta pra casa!

    Aproveite bem os últimos dias!

    Beijos

    ResponderExcluir